No Exercício Estruturado 2, com o título de "Modularização" aprendemos sobre técnicas de decomposição estrutural, para fazer programas por partes, e sobre lógica de programas.
Mazel Tov
Otimismo sempre!
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Resumo Exercício Estruturado 1
Nesse exercício, tivemos que encontrar erros ,de lógica e sintaxe, em alguns algorítmos. Também foi proposto a montagem de alguns programas no PascaL, os quais continuamos a usar alguns comandos recém apresentados.
Resumo GAE 5
Esse Guia de Auto-Estudo, chamado de "Modularização de Programas", tivemos que montar um programa para obter o desenho geométrico da bandeira do Brasil, preenchida com suas cores, que contava com um Bônus, no qual teríamos que montar outro programa para obtermos desenhos de Ovos.
Resumo GAE 4
Nesse Guia de Auto-Estudo aprendemos sobre as Estruturas de Controle e as desenvolvemos no PascaL. Montamos, também, um Diagrama de Chapin e um programa baseado em sua estrutura.
Resumo GAE 3
No Guia de Auto-Estudo 5, aprendemos sobre o comando FOR, que é um comando de repetição que deixou a realização de alguns programas mais práticos e ágeis. Fizemos um programa para o cálculo da velocidade de um avião, que foi trabalhoso, mas alguns comandos, como o FOR, ajudaram.
Resumo GAE 2
No Guia de Auto-Estudo 2, vimos como organizar e resolver alguns problemas através de fluxogramas e diagramas. Foi proposto que publicassemos em nosso blog os fluxogramas e diagramas por nós montados.
Aprendemos usar a estrutara de tais rescursos para estruturasmos melhor algum programa a ser feito.
Aprendemos usar a estrutara de tais rescursos para estruturasmos melhor algum programa a ser feito.
Resumo GAE 1
No primeiro Guia de Auto-Estudo, nos foi proposto fazer um programa simples, para a conversão de temperaturas, de Rankine, Kelvin e Farenheit para Graus Celsius. No passo a passo foi demostrado como obter alumas figuras executadas no programa. Foi introduzido, também, alguns conceitos como Entrada e Saída de dados.
Assinar:
Postagens (Atom)